domingo, 30 de maio de 2010
Clonagem
Publicada por A Equipa DigitAlves à(s) 09:26 0 comentários
sexta-feira, 21 de maio de 2010
“Desenvolvimento Sustentável”
Rock in Rio: Por um mundo melhor
No dia 21 de Maio de 2010, 81 mil pessoas juntaram-se no Parque da Bela Vista, em Lisboa, para assistirem ao primeiro dia de um dos maiores festivais de música do mundo, o Rock in Rio. Para além de estarem presentes no evento grandes nomes da música nacional e internacional, o Rock in Rio pretende incutir nos seus visitantes atitudes que façam deste mundo “um mundo melhor”. O tema deste ano é “Desenvolvimento Sustentável”.
- Encontravam-se bastantes ecopontos no recinto;
- No intervalo dos concertos passavam várias mensagens nos ecrãs para incentivar a uma atitude sustentável;
- Alguns dos stands dos patrocinadores são auto-sustentáveis (usando energia fotovoltaica por exemplo);
- São plantadas árvores para compensar a pegada carbónica causada pelo evento.
- Ainda se encontra muito lixo no chão (especialmente copos de plástico);
- Nem todas as pessoas utilizam os transportes públicos para se dirigirem ao recinto (como foi sugerido pela organização), provocando algum trânsito;
- Utilização excessiva de materiais descartáveis principalmente por parte das empresas de restauração.
Madalena Lage, 10ºA, JRA
Publicada por A Equipa DigitAlves à(s) 12:07 0 comentários
terça-feira, 18 de maio de 2010
Dia Internacional dos Museus
O que é um Museu?
O Instituto dos Museus e da Conservação é o organismo tutelado pelo Ministério da Cultura, que integra, neste momento, 28 museus e cinco palácios nacionais.

o Museu Nacional de Arqueologia, com 126.140 visitantes.
Publicada por A Equipa DigitAlves à(s) 14:34 0 comentários
quinta-feira, 13 de maio de 2010
Quinta-feira da Ascensão ou de Espiga - o Dia da Hora
A quinta-feira da Ascensão coincide com o Dia da Espiga celebra-se um pouco por todo o país, embora com maior relevo na região ribatejana de Vila Franca de Xira, Azambuja, Almeirim, Benavente, Chamusca, Golegã, Salvaterra de Magos, Torres Novas, entre outras.
nhar um ramo composto pelos seguintes elementos: espigas de trigo, que simbolizam o pão, para que este não falte durante todo o ano, nalgumas regiões junta-se um ramo de videira, simbolizando o vinho e a alegria (o pão e o vinho de Cristo), um ramo de oliveira, que simboliza o azeite e, por consequência, a luz e a paz (a pomba da paz traz no bico um ramo de oliveira) os malmequeres amarelos e brancos, que significam o ouro, a prata e a alegria, a papoila, representa o amor, a vida, a coragem e a determinação, o rosmaninho ou alecrim, que representa(m) a saúde e a força. O Dia da Hora
A designação de Dia da Hora é, segundo a tradição, o dia mais santo do ano, um dia em que não se devia trabalhar, pois, neste dia, há uma hora em que toda a Natureza pára: "as águas dos ribeiros não correm, o leite não coalha, o pão não leveda e as folhas se cruzam", diz o povo que só os passarinhos sabem a hora certa, embora haja quem aponte o meio-dia, como sendo a hora em que o Senhor subiu ao céu.
Publicada por A Equipa DigitAlves à(s) 09:27 0 comentários




